“Não haveria luz se não houvesse a escuridão” – Assim é para o herói e também para o vilão, porém diferente da luz e da escuridão que são claramente notadas pelos olhos de quem as vê, heróis ou vilões, são apenas efeitos de está contando a história.
Aqui, entre os humanos é quase impossível ver um vilão legitimo e assim também um herói legitimo. Pare e se atente a uma briga de dois grandes amigos, ouça uma e depois ouça a outra versão, note que, as vitimas serão diferentes, e os vilões serão diferentes, pois a história está sendo contada por aquele que “venceu”.
Se você empaca a conquista do ideal de alguém em busca do seu ideal, você é então o vilão que aquela pessoa precisa vencer para conseguir o que quer, e se você quer mesmo se manter não poderá deixar que isso ocorra e então, aquele se torna seu inimigo o vilão que deve vencer para que seu objetivo seja conquistado. Heróis possuem sonhos e os vilões também.
O que vai fazer de você ou do outro herói é quem vai vencer, pois a história será narrada pelo ponto de vista daquele que venceu, e então, o perdedor será o vilão aos ouvidos de quem escutar e aos olhos de quem ler.
O modo como aplicam suas ideias também são distintas, mas ambos querem alcançá-las, custe o que custar.
O vilão nada mais é do que o herói que perde a guerra.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário