quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Comicidade Humana

Os humanos são engraçados, sabem perfeitamente da imperfeição do outro e vivem a dizer: “Todo o mundo erra, ninguém é perfeito” – Mas no momento em que um dos seus comete um deslize, tudo parece mudar. E vem então, o rancor, o orgulho ferido e o principio de uma sequencia caoticamente autodestrutiva.

Como será que eles enxergam um ao outro? – Amigo? Pai? Mãe? Todas essas classificações para descrever aquilo que nada mais é que – Humano.

Parece-me que a primeira coisa que eles olham quando alguém desliza é a imagem daquilo que elas esperam que as pessoas sejam e não aquilo que elas são. As pessoas se decepcionam fácil umas com as outras, quando deveriam ser mais tolerantes.

A primeira coisa que deveria vir à mente é: “Poxa ele é humano e é comum que cometa erros.” e não “Poxa, meu amigo fez isso mesmo? Não acredito.” Sei que ainda estou a aprender com isso tudo o que vivo e observo, mas acho esse tipo de comportamento e pensamento um tanto tolos, porém divirto-me muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário