segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Devoradores e os Sonhos

Algo que me dói muito é ver alguém devorar o sonho que é do outro, ver o sorriso transformar-se em lágrimas e ver pisar nos cacos de seus sonhos aquele que alegremente voava. Compreendo a necessidade de possuir um chão para pisar, mas compreendo também que todos os humanos sonham em voar.

Os humanos precisam sonhar acreditar num dia melhor, afinal isso os motiva e dá a eles a coragem para combater a dor e a angustia. Os sonhos são maiores que os objetivos, chegam a beirar o implausível e é essa a graça aos olhos humanos, afinal com uma realidade tão crua é natural que queiram viver em seus sonhos.

E quando sonham, eles querem compartilhar sua alegria de ver aquilo que ainda quer atingir, porém nem todos querem viver seu sonho e então os devoram, como monstros eles abrem suas bocas para aniquilar todo e qualquer sonho que lhe vem à frente, às vezes não por maldade, mas por pura incapacidade de sonhar também.

Quando há um sonhador há também os devoradores de sonhos, que não se alimentam deles, mas sim do que resta nos olhos dos sonhadores. Quando se quer acordar alguém para trazer à realidade não é de forma bruta, mas de forma a acostumá-la a ver o que é real.

Os sonhadores talvez temam viver a realidade, e os devoradores talvez sejam incapazes de ver além da crueldade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário