A luz é perseguida pelas trevas, pois acaba de dar mais um passo rumo ao futuro, os religiosos, talvez, por medo de verem a queda de seus deuses confrontam outra vez de forma um tanto equivocada a luz da ciência.
Os fiéis temem a queda de Deus.
Posso adiantar que Deus nunca será derrubado, pois ele não pode ser testado pela ciência moderna nem pela ciência futura, afinal, trata-se de algo que habita o imaginário dos humanos desafiando todo e qualquer conceito científico e isso o torna de fato imortal para quem acredita nele.
O que a ciência fez não foi produzir de fato uma vida sintética muito embora seja essa a proposta dos atuais experimentos, a ciência apenas modificou o que já é produzido pela natureza provando que ao menos em teoria há a probabilidade de criar sim uma vida do “nada”. O que é sintético não é a célula em si, mas sim o seu genoma que mesmo limitado é sim um avanço extraordinário num mundo que ainda é assombrado por demônios.
O que talvez, pode ser levado em conta são as consequencias racionais que isso pode causar, afinal, “Gattaca, A Experiência Genética” pode sair do imaginário para a realidade dos humanos, uma vez que os avanços da biotecnologia poderão ser usados para o aperfeiçoamento da raça.
Novas drogas criadas dentro do próprio organismo, combates eficazes contra as doenças mais temidas e, seguindo nessa direção a manipulação genética será a mais poderosa “arma” para a criação de “super-humanos”, talvez até o polêmico transhumanismo.
Particularmente não me apavoro com nada disso muito pelo contrario, aguardo ansiosamente os avanços da biotecnologia, porém os humanos são os maiores problemas, uma vez que sua história comprova o mau uso de seus recursos.
O que pode nascer com isso é uma nova divisão de classes entre os geneticamente perfeitos e os geneticamente imperfeitos, mas isso fica para um futuro um pouco mais distante, para o agora fica apenas os aplausos para a equipe cientifica que mesmo perseguida pelas trevas permanece na eterna busca pala luz do progresso.
Os humanos devem discutir suas atitudes de ante de tamanha responsabilidade e não temores infundados de uma ira dos céus, afinal, a ciência está a poucos passos de produzir a melhor das armas contra o colapso atual desse planeta, basta que tudo isso seja manuseado de forma correta.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário