domingo, 2 de maio de 2010

A Máquina Segue A Rota

Os humanos sempre julgaram e julgam injusto o ciclo que a vida segue, porém nem teriam mesmo condições para enxergá-la com outros olhos, afinal, eles dormem os mesmos e acordam os mesmos, seguindo uma sequencia sem surpresas tentando evitar qualquer acaso.

O ciclo da vida não pode ser modificado, muito embora os humanos estejam trabalhando arduamente para isso, porém o que torna a vida dos humanos desagradável de ser vivida é a maneira como é trabalhada.

Todos os humanos passam por momentos de prazer, dor, alegria, tristeza, e todos os outros sensos, muito bem conhecidos por qualquer humano e mesmo passando pelos mesmos estágios sentimentais, de perda e de vitória, uns amam e outros odeiam a vida.

A trajetória da vida não é injusta quando se sabe viver plenamente cada um desses instantes, mas é injusta quando um desses instantes se torna um constante. Não é injusta quando se tem conhecimento pleno da “partida”, mas é injusta quando se pensa em tudo o que vai deixar para trás.

A repetição num circulo fechado é o que torna injusta a vida do homem, pois com um mundo todo para explorar, doloroso é ficar prisioneiro no mesmo lugar.

O medo de viver leva os homens a trilhar eternamente no caminho “seguro” evitando qualquer passo nas sombras do desconhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário