Aos humanos é imprescindível uma opinião, e quase sempre precisam mais daquela que pertence a outro. A natureza humana exige isso, portanto, é comum que todos levem como verdade a própria opinião.
Mas uma coisa os difere, a opinião é altamente mutável, seja por melhor observação ou por fatores externos já a verdade como verdade não muda, esteja você longe ou perto dela a verdade ainda será a mesma.
O caminho que leva à ilusão da vida é o caminho tracejado pelas opiniões, no entanto sabendo da flexibilidade da opinião é possível ao homem engolir o orgulho e tentar deixar calada só por alguns instantes sua opinião para que possa assim enxergar um pouco além dos muros da própria “realidade”.
Percebo, porém, que em muitas das vezes o confronto com aquilo que se aceitava por verdade através da opinião é cessado no meio do caminho, pois a maior parte dos humanos tem medo de encarar aquilo que inevitavelmente se apresenta contrário ao que se supunha.
Mesmo com todas as dissonâncias ao longo da vida do homem, eles ainda parecem não aceitá-las muito bem, preferem mesmo manterem-se aprisionados naquilo que eles acreditam SER, mesmo quando se vem de ante daquilo que É.
A opinião é pessoal e a verdade universal.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário