Acompanho o trajeto humano e vejo em seus “sucessos” o reflexo do povo, porém compreendo que o “sucesso” não é o gosto de todos, mesmo assim a lógica me diz que é o gosto do “quase todo” e alguns resultados são realmente assombrosos.
Não há interesse em investir na educação, assim poucos terão as instruções necessárias para um bom debate que sustente seus interesses e que possa assim compreender as engrenagens da sociedade, podendo cobrar das peças responsáveis pelo pleno funcionamento.
E agora, vejo também o interesse em manter no topo aquilo que praticamente suga o pouco alimento que o povo absorve tornando-os desnutridos de qualquer educação e cultura. É de algum modo doloroso mesmo para eu saber que tudo o que está em evidência é reflexo do desejo da maioria.
Quando se possui a capacidade de pensar é consequência a capacidade de agir, por essa razão ninguém os deixa pensar e pensam por eles, pois não há interesse algum em dar a eles o combustível necessário para que tomem as rédeas da situação formando um ambiente realmente favorável.
Não digo que os humanos devem ser sérios e buscar por alimento intelectual o tempo todo, mas compreendo que ainda lhes falta pensar se depois do futebol e carnaval vai ter comida, saúde e educação para todos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário