quinta-feira, 22 de abril de 2010

Deus - Um Mal Necessário?

É triste para eu admitir que o fim de Deus signifique o principio do fim da raça humana, pois essa não consegue sobreviver sem que olhos ditadores os “observe”. Parece que eles ainda não estão aptos para guiarem-se sozinhos.

Tenho plena convicção da inexistência disso que a maior parte dos humanos chama de Deus, porém é inegável a sua atuação sobre eles. Sim, mesmo que inexistente é notável sua participação na vida de cada humano.

A força que um humano adquire para superar uma dura situação após instantes de oração é como se Deus fosse o nome que eles dão para uma espécie de estoque da própria força. Os humanos precisam de regras e sem um observador zeloso para observá-los eles facilmente as burlariam e para isso serve também Deus, como uma extensão da consciência que culpa qualquer atitude que o social diz ser incorreto.

Atos de vandalismo de grupos radicais que burlam as regras são provas de que os humanos ainda são como “bebes” de ante do fogo, senão tiverem a supervisão de algum adulto, lá vão eles colocar a mão no fogo (outra vez).

Nenhum comentário:

Postar um comentário