sábado, 3 de abril de 2010

Fidelidade

“Você promete lhe ser fiel até que a morte os separe?” –
A promessa é feita e eles seguem felizes, porém antes da morte a probabilidade do não cumprimento é muito grande. Os humanos são inconstantes e imprevisíveis para eles mesmos, qualquer promessa pode ser quebrada.

Os valores morais, impostos muitas vezes, por suas respectivas religiões é que segura os seus instintos humanos, mas quando não conseguem fazê-lo, surgem as desavenças, a frustração do outro para com a atitude de quem lhe prometeu fidelidade.

Os seres humanos são incapazes de prever suas atitudes, logo não são capazes de juras ou promessas, não me espanto e nem me decepciono mais com eles, afinal, são humanos, o que é curioso é apenas suas atitudes sobre suas ações.

Eles se decepcionam uns com os outros, como se não fossem capazes de cometer tais atitudes. As reações químicas no corpo humano são responsáveis por muitas ações humanas, porém eles não conseguem enxergar a evidência.

Humanos são apenas animais em processo de evolução, a visão que se opõe a esse fato está mais próxima de frustrações, porém parece que os humanos preferem assim.

Um comentário: