terça-feira, 23 de março de 2010

Prisioneiros Do "Quem Sou Eu?"

Será que eles sabem mesmo quem são? É possível ouvir nas preces de cada um a busca continua da razão, por mais estranho que seja eles procuram na fé a lógica para estarem aqui, diferente do que muitos pensam, eles não são crentes por natureza, mas sim céticos que buscam respostas, o que muda, é o nível de coragem para admiti-la.

Em suas vidas curtas eles traçam planos que nem sabem se cumprirão, eles acreditam serem seus nomes, seus bens e outros adereços que se perderão, a pergunta “tola” os persegue de forma implacável de modo tal que eles nem mesmo percebem que são incapazes de respondê-la.

“Quem Sou Eu?”

Eles estão seguindo e não possuem certezas, seus “eus” são mutáveis, o que dificulta mais a busca por aquilo que são, mas e quando eles encontrarem a resposta? Eles serão capazes de suportá-la? A qualquer humano é insuportável a ideia do equivoco.

Na ciência ou na crença a busca é a razão, os humanos são mais céticos do que pensam que são, pois procuram em lugares diferentes respostas para a própria convicção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário