Para que serve deus?
Para explicar o que não explicamos.
Na antiguidade não havia uma ciência para responder, por exemplo, de onde saiam raios e trovões. Esses então eram atribuídos a deuses diferenciados de acordo com a cultura e costumes, até vir o Deus supremo e tudo foi atribuído a ele.
Com a evolução veio a ciência, o Deus real que tenta por métodos, cálculos e tudo o que é tangível explicar como e porque ocorrem as coisas, isso é a evolução de Deus para CIÊNCIA.
Assim como sacrifícios eram feitos para deuses, e até para o supremo Deus, na ciência também há coisas que podemos ver como ruins, mas como já disseram: "É tudo questão de como se usa".
Deuses sempre foram usados para dar respostas de perguntas inevitáveis, mas que até então não se podiam responder.
Hoje ninguém mais atribuí raios com ira divina, sabemos como se formam e tudo o mais.
As crenças ficam para aqueles que temem enxergar os fatos, fica para aquelas questões ainda não respondidas e que talvez nunca serão respondidas como: De Onde viemos? Para onde vamos? ou O que somos?
As respostas para essas questões ficam por conta de crenças, que tentam responde-las cada qual a sua maneira. E isso prova o quão científico é o humano, pois estão sempre atrás do como? Onde? Quando? E por quê? Alguns escolhem o fato, outros preferem uma realidade menos crua.
Deus, o primata da ciência.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário