segunda-feira, 29 de março de 2010

Imortal

Há tempos que os homens sonham com a invencibilidade, o poder de superar a morte (se é que ela existe), o maior mistério para a humanidade que sonha um dia romper tais barreiras.

Humanos - Limitados a um ciclo de vida tolo, onde nascem, crescem, se reproduzem, envelhecem e morrem, e o pior, é que a maior parte deles vive em busca de dinheiro e quase sempre morrem sem conquistá-lo, afinal, são possuídos pelos tais.

O universo - Se comparada a vida de um humano com a de uma estrela, a vida humana é simplesmente nada, e mesmo assim eles procuram reduzir mais e mais suas vidas, com cargas de trabalho maiores do que a que seu corpo frágil pode suportar, ou com brigas tolas que envenenam o sangue e o matam de forma repentina.

Mesmo com toda a tolice humana, cientificamente há muitos avanços em busca de novos limites ao corpo humano, e sei que mais de oitenta por cento dos homens que dizem acreditar em deus, vão pedir pela imortalidade da carne à ciência.

Porém eles se esquecem que a imortalidade jamais será fornecida para um mortal, mesmo que façam algo notável, pois não é o homem que se mantém vivo, mas a sua atitude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário