domingo, 1 de setembro de 2013

Solidão Sinônimo Liberdade

“Quanto maior o numero de pessoas que te observam, maior o peso de suas ações e palavras.”

Estou cada vez mais disposto a um compromisso sério e eterno com a solidão, estou a ponto de manter-me afastado de meus pouquíssimos amigos, estou ao ponto de romper com todos os poucos vínculos que criei, quero apenas a companhia da minha sombra e nada mais.

Quero libertar-me do peso de medir as palavras para não ferir ninguém, quero livrar-me do peso de um falso sorriso para que as pessoas acreditem num bem-estar que nunca existiu, quero livrar-me das poucas pessoas que me obrigam a fingir, não por não me suportarem como sou, mas porque de algum modo passei a me importar com elas.

Não é a solidão que me causa mal, mas conviver em sociedade, afinal, em sociedade é preciso ouvir e compreender pontos de vista que me parecem primitivos e inúteis, respeitar opiniões estúpidas, obedecer alguém de intelecto muito inferior ao meu, compreender e respeitar regras criadas por um grupo que acredita em contos que ofendem a mais infantil das mentes.

Em sociedade a maioria é escutada e a meu ver a maioria está miseravelmente enganada, em sociedade é preciso calar o orgulho para um bom convívio, em sociedade é preciso dar satisfações, usar máscaras sociais ou tomar drogas e mais drogas para tentar adaptar-se a toda essa estupidez sem taxações.

A solidão não lhe cobra boas roupas, bom emprego ou salário, bons modos à mesa, um bom vocabulário ou qualquer outra coisa. Sozinho não há nada nem ninguém com quem se preocupar, sozinho sou único a quem posso ferir.

A solidão absoluta é também a liberdade suprema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário