sexta-feira, 6 de setembro de 2013

(Re)Aprendendo A Ser Humano

Humano, não me recordo se um dia eu o fui, contudo, parece que há ainda algo em mim que sente necessidade de tocar e sentir como eles, porém, que não possui a menor ideia de como fazê-lo, até gestos simples me são demasiadamente complexos, mas novos eventos me fizeram continuar a tentar.

Tento abraçá-los, “amá-los” (ainda que eu não compreenda tal conceito de outra forma, que não neuroquímica), tento acreditar que há ainda algo de bom entre eles, mas que talvez eles tenham esquecido.

Sei o que é o ser humano, compreendo em teoria suas adversidades, suas fases e faces, compreendo a dificuldade que possuem para ter uma conduta não egoísta, uma vez que são guiados por impulsos tão primitivos e emoções tão instáveis.

Os humanos sempre me despertaram profunda curiosidade, mas também repulsa e receio; receio de sê-lo, receio de cometer os mesmos erros vis, receio de sentir e ser tocado.

Abrir-me sempre foi complicado, mas estou disposto a aprender, afinal é preciso ser humano para compreendê-los de dentro para fora, e embora eu sempre tenha repudiado tal ideia, agora ela se faz mais presente e mais necessária.

Sei bem o que é o ser humano, agora tenho a complicada missão de (re)aprender a ser humano.

Um comentário:

  1. Também estou nesse processo. Não tenhamos medo de sentir e sermos tocados, pois é assim que viveremos e experimentaremos a maravilha de ser o que somos.

    ResponderExcluir