domingo, 14 de julho de 2013

A Primeira Cápsula - Mais De Mim

Por que tenho que fazer isso? Perguntei a mim mesmo enquanto olhava fixamente para uma pequena cápsula entre os meus dedos. 20mg (disso) por alguns meses e tudo vai parecer melhor...

O meu único orgulho em vida é ser quem sou, é pensar o que penso, é a diferença para com os comuns que vejo e convivo nessa sociedade decadente, primitiva e podre.

Por que é mesmo que estou fazendo isso? Adaptação? Para conseguir de fato ignorar tudo aquilo que não consigo ignorar sozinho e ser “feliz”? Afinal, toda a minha busca por auxílio profissional é proveniente de uma angústia que por sua vez é fruto da falta de ignorância.

Não sei ignorar ou viver o tal do “mundo real”, o mundo egoísta onde tudo o que importa são nossas metas pessoais e individuais mesmo quando envolve um pequeno grupo chamado família, o mundo onde os problemas que não são diretamente nossos não nos importam, é nesse mundo que devo mesmo viver?

Lembro que quando era mais jovem me disseram que eu aprenderia a ignorar, pois eu teria muitos problemas pessoais para dar atenção aos problemas dos outros e para o rumo que vai o mundo...

É doloroso, mas eles estavam errados, não aprendi a ignorar e fui me importando cada vez mais, até me esquecer ou me sentir parte de todos eles.

A dor mental se materializou em autoflagelo e algumas erupções na pele. Parece que o futuro de todos aqueles que tomam as dores do outro para si é inevitavelmente a depressão, a loucura ou outros transtornos, o normal e coerente para uma boa vida é ser mesmo egoísta e embora eu seja orgulhoso do meu ego, não consigo sê-lo.

Dou mais alguns olhares pesarosos sobre a cápsula e a jogo para dentro da boca, tomo um gole de água e penso:

Pronto, logo tudo isso vai ser devidamente ignorado ou, ao menos amenizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário