sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Impacto

“_A redução na secreção de endorfina em meu organismo, fez com que me sentisse ‘carente’, sendo assim, resolvi vir aqui e com SEXO causal estabilizar-me.”

Simples assim.

Colocando a prova tudo o que compreendo da mente humana, experimentando cada “receita” e analisando sua veracidade em mim, fiz da minha existência um laboratório, onde procuro as causas de todos os efeitos.

Esse é o mundo regido pelas emoções: tristeza, alegria e muitas as outras. E é essa instabilidade que faz desse, o mundo dos humanos.

Dizer que não compartilho de tais emoções seria uma grande falácia, mas o que posso dizer é que observo seus efeitos em mim e procuro compreender suas origens em todos os níveis e quando chego a isso descubro o “truque” e então, elas perdem a “magia”.

Será que ainda sou humano?

Sei que a falta de sono que me acomete por esses dias é grande influente em meu mau-humor, no entanto, compreendo também que uma barra de chocolate estimularia a produção de serotonina e meu humor ficaria estabilizado novamente – e assim o faço.

Entendo que alguém com níveis baixos do mesmo hormônio citado acima pode me destratar – e eu também poderia se no mesmo estado – e seria injusto de minha parte condenar esse alguém, uma vez que ele não tem controle sobre sua produção hormonal.

A terra não é o centro do universo, foi o homem quem criou Deus a sua imagem e semelhança e a consciência humana é uma parte insignificante da vida psíquica e agora suas ações e emoções “livres” não passam de efeitos inevitáveis causados por bioquímica.

É só o fim de tudo o que tentei acreditar – o choque do impacto, menos doloroso do que esperava, porém mais destrutivo do que pude imaginar.

Um comentário: