terça-feira, 24 de agosto de 2010

Identidade

Milhões de anos de evolução não lhes parecem suficientes, o descontentamento com a maravilha da evolução é clara no comportamento humano. A procura por um aperfeiçoamento daquilo que levou milhares de anos para se projetar continua e, mesmo aqueles que pensam serem produtos de um designer superior desfiguram-se continuamente em busca da aparência perfeita.

O ódio por si próprio é tão claro que não pode ser visualizado.

E após o total desprezo do processo evolutivo, os monstros da beleza seguem suas vidas, cheios de auto-estima, criados de uma mutilação desnecessária com o propósito tolo de agradar os olhos de quem os veem ou ainda de agradar os próprios olhos, esquecendo que jamais deixarão de ser os monstros de outrora.

Estética é a palavra de ordem, a procura por cirurgias plásticas é constante e crescente entre machos e fêmeas, porém o preço da beleza pode ser alto, alguns perdem a própria vida durante cirurgias aparentemente banais e a procura por uma aparência perfeita pode tirar dos humanos aquilo que eles defendem e procuram constantemente – A identidade.

“Ainda que a identidade se encontre muito além da imagem física, é perturbadora a ideia de olhar-se no espelho sem jamais encontrar vestígios daquilo que a natureza lhe ofereceu como quem você é.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário