quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Crescimento, A Desumanização

O que acontece na transição, infância - maturidade?

Os brinquedos são descartados, os valores são modificados ou simplesmente perdidos. A bondade e a tolice transformam-se em sinônimos oferecendo o direito à humilhação e a subjugação do alto-intitulado “Alfa” a menos que a mesma – a bondade – venha com holofotes midiáticos.

Eles crescem e, indo de encontro ao senso comum, não é a perversidade e sim qualquer indicio de bondade e ternura que se perdem no caminho. Talvez, seja apenas a lei da sobrevivência, o mais forte sobre o mais fraco, talvez seja a maldade intrínseca em todos eles que simplesmente explode quando começam a amadurecer.

Será mesmo amadurecer?

Todas as noticias publicadas dia após dia parecem apontar o inverso, não que aja um retrocesso, mas um esfriamento absoluto daquilo que outrora era um ser que aos prantos apontava para uma ave ou, formiga morta.

Hoje, vemos pedófilos, assassinos, loucos, um trânsito caótico e homicida, uma competição desmedida para se exibir uma superioridade inexistente por um feito puramente egocêntrico e aquelas crianças não mais choram, se calam temporariamente e retomam os seus afazeres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário