“A estudante Bianca Ribeiro Consoli, de 19 anos, foi encontrada morta na casa onde morava na noite da última terça-feira (13) no Parque São Rafael, na zona leste de São Paulo. No local do crime, a vítima morava com os pais.
A Polícia Militar foi até o local por conta de um chamado de tentativa de suicídio. Na casa, porém, a menina estava com sinais de esganadura no pescoço e com um plástico amarrado na boca.
O caso foi registrado no 55º Distrito Policial.”
Visto de fora, apenas outra de tantas vidas que já foram arrancadas de seus corpos, uma bela jovem como muitas outras nos noticiários, um grande sonho como tantos outros que também encontraram seu réquiem.
Até quando?
Não consigo simplesmente ignorar as mortes que vejo diariamente, pois não as vejo apenas de fora, mas as vejo pelo mecanismo complexo da rara vida que simplesmente não possui mais valor algum – se é que teve algum um dia.
Se eu postasse todas as minhas reflexões sobre essas mortes que acompanho, meu blog não teria outra temática, apenas escolhi esse e algum tempo depois do ocorrido porque simplesmente não consigo esquecer a atitude guerreira dessa jovem ao longo de sua jovem vida.
Visto de dentro, ela tinha planos, sonhos e uma força de vontade que por si só desconsideraria qualquer hipótese de suicídio, ela tinha milhões de motivos para correr e não desistiria de tudo sem lutar.
Não há punição justa o bastante para alguém que ceifa uma vida, não há motivos que justifique tal ação é simplesmente deplorável ver dia após dia a vida valendo nada, inveja, egoísmo, impulso, monstros internos libertos por ignorância nos mais variados sentidos.
Compreendam o valor de suas vidas e da vida dos outros, compreendam que suas dores não são únicas, compreendam a raridade da existência e o valor da luta justa por aquilo que se almeja e para a compreensão: “Estude, estude, estude.”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário