domingo, 18 de julho de 2010

Conexão

A procura por recursos que possam facilitar e tronar a vida mais agradável não tem medido esforços e, resultando de todo esse trabalho árduo chegamos a um período em que quase tudo está sempre à mão. As informações chegam em baldes não dando tempo se quer de digerir nada do que é empurrado, o entretenimento é uma tentação freqüente e todo o mundo está conectado graças a “informação automática”.

Em sítios (sites) de busca é possível pesquisar apenas aquilo que se faz necessário no momento ou simplesmente aquilo que se deseja saber e em uma velocidade impressionante. Os velhos livros ainda estão por lá transformados em “downloads”, o sítios (sites) de relacionamento tratam de aproximar quem está longe, mas de contraponto afastar quem está perto e, os corretores automáticos trazem poeira aos dicionários e decadência aos cérebros.

Não se pode conter o avanço, afinal, é reflexo da natureza humana a busca incessante por aperfeiçoamento e, as vantagens de toda essa tecnologia são inumeráveis, reduz o tempo de pesquisas de qualquer gênero, as informações são “online” e todos os cantos do mundo estão conectados nessa nova era. Porém, as pessoas possuem mais pressa e estão mais dispersas, não conseguem lhe dar com tanta informação chegando por todos os lados e a velha geração é cada vez mais criticada e esquecida pelos jovens apressados da era do “abraço digital”.

A saudade consequênte da distancia entre pessoas queridas é rapidamente sanada com mensagens instantâneas e, aqueles que estão próximo se distanciam pouco a pouco, pois a troca de mensagem traz ao cérebro a sensação de ter havido contato com a pessoa, as atividades são as mesmas, mas realizadas de outra forma e até a psicologia tem encarado pessoas que se deprimem a verem suas paginas de relacionamento com poucos amigos ou seguidores.

A era da informática tende a durar, afinal, a cada dia um novo recurso é apresentado para acelerar o processo da informação, o mundo nunca esteve tão próximo de todos, porém essa proximidade acaba quando “cai” a conex...

Nenhum comentário:

Postar um comentário