sábado, 20 de setembro de 2014
Do Caos à Ciência
Caos, o principio criador de tudo o que existe, nada surge se não houver o caos como princípio. O maior exemplo de caos é o próprio Big Bang, uma explosão caótica de partículas indivisíveis que casualmente se cruzam, se encaixam formando novas partículas como fótons, elétrons, hidrogênio, oxigênio. Tudo em bilhões de anos, alguns viram gases, e outros encontros nada viram.
E do caos vem a ciência, experimentando, comprovando ou negando a existência dessa ou daquela partícula, matéria escura, bóson de higgs, buracos negros ou cinzentos, capazes d tragar tudo em seu caminho, até mesmo a luz.
A ciência é o futuro absoluto, pois ela permite dúvidas, sem por demônios ou espíritos malévolos como justificativas para tua dúvida. Ela quer dúvidas e questões, pois só assim ela vai mais longe.
Memento Mori
Osso é tudo o que restará da tua ganância, da tua vaidade, de suas quinquilharias reluzentes, seu perfume mais caro não valerá o odor de sua carne em putrefação.
Apenas ossos é o que vão restar de seus sonhos, desejos, medos e atos insanos, seguir as regras não lhe manteve vivo, sequer lhe manteve saudável.
Lembra-te de que és mortal e que tudo o que és será reduzido a ossos.
Assinar:
Postagens (Atom)